OBJETIVO

O Estatuto desta nobre Entidade que leva o nome do honrado e notável Maestro de nível Internacional, Intelectual e Poliglota, pois falava e escrevia em Inglês, Alemão, Italiano e Francês, Preparador altamente especializado no dificílimo Repertório da Opera Italiana de compositores consagrados, como Monteverdi, Giordano, Vincenzo Bellini, Giuseppe Verdi, Puccini e da Alemã como Richard Wagner e Richard Strauss, da Francesa como Jules Massenet, Charles Gounod e Georges Bizet, das outras principais Nações e do gênero Negro Spiritual e Música Sacra, exímio Organista e Pianista, considerado pelos respeitados especialistas, um dos melhores do Mundo que tive a honra de ser amigo, aluno e admirador.

Objetivos
Certamente atingiremos patamares inimagináveis. Estamos juntos neste magnânimo e intrépido desafio com o grande Maestro e Pianista Luís Gustavo Petri, com a incomparável e igualmente talentosa, Maestrina Naomi Munakata e tantos outros expoentes do Universo da Música Erudita e do Canto Lírico. Queremos acolher os Músicos idosos que estejam em dificuldades financeiras e de saúde e concomitantemente apoiar de todas as formas os jovens, visando aprimorá-los, projetando-os no Universo da Música Erudita Internacional, explorando todo o potencial artístico.

Em princípio, o Estatuto da Instituição prevê o amparo aos músicos com idade avançada que estejam, comprovadamente em situação crítica física (saúde) e financeiramente, estendendo-se aos mais jovens paulatinamente em médio prazo. Também deverá combater os execráveis crimes de racismo e homofobia.

O Dia da Consciência Negra que é comemorado na data da morte de Zumbi dos Palmares, em 20 de novembro que foi o último líder do maior dos quilombos do período colonial, o Quilombo dos Palmares. A data foi incluída no calendário escolar nacional em 2003 e em 2011 a Lei 12.519 instituiu oficialmente a data como o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra.


Mortes: Maestro e pianista formou cantores pelo país http://folha.com/no1899095 Via Folha de São Paulo.


Carlos Mader
Presidente do INSTITUTO JOAQUIM PAULO